YouTube pode lançar serviço pago nesta semana, diz jornal
Serviço de assinaturas iniciaria em mais de 50 canais do YouTube, com planos mensais de US$ 1,99
O Google pode lançar nesta semana um serviço de assinaturas pagas para alguns canais de vídeo do YouTube. Segundo o jornal Financial Times, a plataforma iniciaria com mais de 50 canais oferecendo planos de assinaturas mensais de US$ 1,99.
Até agora, a principal fonte de receita do serviço de vídeos do Google é a publicidade. Em março deste ano, o vice-presidente de parcerias de conteúdo do YouTube, Robert Kyncl, afirmou que um serviço de assinaturas era "extremamente importante" para a criação de "fluxos de receitas adicionais" para os criadores de conteúdo. Segundo o site The Verge, o Google já incluiu referências de código para um serviço pago em seu aplicativo do YopuTube para Android.
Um plano de assinaturas no YouTube permitiria, além do financiamento da produção de conteúdo inédito, a geração de receitas para a publicação de filmes e programas de TV antigos. O Google não comentou o assunto ao Financial Times, mas afirmou que a criação de uma plataforma de assinaturas "poderia trazer ainda mais conteúdo para o YouTube".