Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Investidores "cobram" Apple por demora em lançar uma IA

Relatos de acionistas da Apple indicam que a paciência deles está chegando no limite pela demora da companhia com a IA

1 mar 2024 - 12h33
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A cada novo comentário de Tim Cook, a Apple deixa claro que entrará na corrida pela inteligência artificial. No entanto, parece que os investidores da companhia estão impacientes com a demora do anúncio oficial e estão "cobrando" a dona do iPhone. As informações são do site The Wall Street Journal, dos EUA.

Foto: Apple / Canaltech

Investidores querem IA da Apple para ontem

Que a Apple está atrás de nomes como a Microsoft e o Google quando se fala em inteligência artificial, isso não é novidade. Porém, a lentidão em anunciar algo concreto parece incomodar bastante quem investe na companhia. Ao menos é o que afirma o gerente de portfólio da Zacks Investment Management, Brian Mulberry, que é uma das acionistas da Maçã.

"A empresa [Apple] ainda não fez um grande impacto no espaço da IA", relatou Mulberry para o The Wall Street Journal. "A IA é o que deixa a maioria dos investidores realmente entusiasmados. Quase todo o impulso do mercado em geral está sendo alimentado pela IA", concluiu.

Já o gerente de portfólio de outra acionista da Apple, a Aptus Capital Advisors, David Wagner, disse ao veículo estadunidense que a tecnologia é o "tópico do dia" e que "todo mundo clama para que a Apple tenha uma história [sobre inteligência artificial generativa]".

Investidores aguardam impacientemente pelo anúncio da IA da Apple (Imagem: Pexels/cottonbro studio)
Investidores aguardam impacientemente pelo anúncio da IA da Apple (Imagem: Pexels/cottonbro studio)
Foto: Canaltech

Avanço com calma

Na reunião de investidores da Maçã que ocorreu na quarta-feira (28), Tim Cook relatou que a marca vai "abrir novos caminhos" na IA neste ano, enquanto diversos acionistas votaram contra um relatório de transparência de IA da empresa, que poderia investigar a ética de como a Big Tech usaria a tecnologia.

Vale lembrar que Tim Cook afirmou não ter pressa para anunciar nada, pois a Maçã gosta de "abordar com cuidado e pensar profundamente sobre os usos ruins que isso (a IA) pode ter". O CEO destacou que a Apple não tem urgência para ser a primeira, pois eles "sempre sentem urgência para ser os melhores".

Fonte: The Wall Street Journal

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade