iPhone 6, 6s, 6s Plus e SE vão ficar sem WhatsApp a partir desta segunda? Entenda
Rumores passaram a assustar donos de modelos mais antigos do celular da Apple
Nos últimos dias, donos de modelos mais antigos do celular da Apple ficaram assustados com rumores que circularam em redes sociais. Especulou-se que os modelos iPhone 6S, 6S Plus e SE (primeira versão) perderiam suporte ao WhatsApp a partir desta segunda-feira, 31. No entanto, trata-se de uma informação falsa e os modelos continuarão a ter suporte ao mensageiro.
O WhatsApp vai parar de funcionar em 35 modelos de celular na próxima segunda (31). O seu tá na lista?
iPhone 6S
iPhone SE
iPhone 6S Plus
Samsung Galaxy Core
Samsung Galaxy Trend Lite
Samsung Galaxy Ace 2
Samsung Galaxy S3 mini
Samsung Galaxy Trend II
Samsung Galaxy cover 2
LG… pic.twitter.com/z2cV1umVem
— BCharts (@bchartsnet) July 28, 2023
Todos os anos, o WhatsApp revisa quais são os sistemas operacionais que são compatíveis com o aplicativo e tira da lista os aparelhos com versões mais desatualizadas do software. Isso ocorre porque as versões velhas de sistemas operacionais perdem a capacidade de suportar novos recursos de segurança e outras ferramentas do mensageiro.
Apesar dos boatos, o site do WhatsApp informa que o app oferece suporte a modelos de iPhone a partir do iOS 12 - procurada pelo Estadão, a empresa confirmou a informação. Isso significa que 6s, 6s Plus e SE estão tranquilos, pois esses modelos têm suporte até o iOS 13. Não apenas isso: o iOS 12 garante suporte também para iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5s.
Android também vai ficar sem WhatsApp?
No site, o WhatsApp também informa que atualmente oferece suporte aos aparelhos com sistema operacional Android 4.1, mas que a partir do dia 24 de outubro deste ano, o app será compatível somente com a versão do Android 5.0 e posteriores.
*Alice Labate é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani
