iPhone 6 entra para a lista de produtos 'obsoletos' da Apple; o que acontece com o smartphone?
Um produto é considerado "obsoleto" pela empresa após sete anos da interrupção de suas vendas, segundo critérios da própria companhia.
A Apple atualizou sua lista de produtos "obsoletos", incluindo o iPhone 6 na categoria de dispositivos que não são mais elegíveis para reparo em lojas da Apple ou centros de serviço autorizados. Além do dispositivo, a Apple também adicionou outros produtos à sua lista de obsoletos, incluindo o iPod Nano de sétima geração, o iPod Shuffle de quarta geração e o MacBook de 12 polegadas (2017). Ainda neste ano, a Apple tornou, também, o iPhone 5s oficialmente 'obsoleto'.
O smartphone lançado em setembro de 2014, foi um dos modelos mais populares da Apple. O aparelho teve na época uma grande mudança no design e nas funcionalidades do smartphone possuindo uma tela maior do que seu antecessor além do lançamento do Apple Pay.
A inclusão do iPhone 6 na lista de produtos obsoletos ilustra o ciclo de vida dos produtos Apple. A empresa oferece suporte e reparo para seus dispositivos por um período determinado, após o qual eles são considerados obsoletos e deixam de receber assistência técnica oficial.
Essa prática garante que a Apple possa concentrar seus recursos em produtos mais recentes, oferecendo aos usuários as tecnologias e funcionalidades mais avançadas. No entanto, a descontinuação do suporte para produtos antigos pode gerar frustração em alguns usuários, que podem ter dificuldades em encontrar peças de reposição ou assistência técnica para seus dispositivos.