Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Janeiro está passando "mais devagar"? Internautas acham que sim

Alguns escreveram que temem acordar amanhã e ser "32 de janeiro"

31 jan 2023 - 15h14
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Hoje é 31 de janeiro, mas inernautas temem que o mês não acabe amanhã
Hoje é 31 de janeiro, mas inernautas temem que o mês não acabe amanhã
Foto: Reprodução

Se você tem a impressão de que janeiro demorou uma eternidade para acabar, saiba que não está sozinho. O primeiro mês do ano, que tem duração de 31 dias, intrigou internautas, rendendo memes e piadas nas redes sociais. 

Seja pela empolgação para a chegada do carnaval ou pela falta de dinheiro, o fato é que está todo mundo com a impressão de que janeiro não acaba nunca. E mais, que se tornou o "novo agosto", que leva a fama de mês mais demorado do ano.

Em tom de brincadeira, o termo “32 de janeiro” chegou a entrar nos assuntos mais comentados do Twitter, após usuários relatarem sentir medo de acordar amanhã e o calendário ainda marcar janeiro. Mas fique tranquilo, não há nada atrapalhando a passagem do tempo — amanhã será 1º de fevereiro e tudo voltará para os eixos.

Vai mudar o dia?

Por que sentimos que o tempo passa devagar?

Especialistas explicam que uma das principais razões pelas quais a nossa percepção do tempo flutua bem mais do que outros estímulos do mundo ao nosso redor, é o fato de não podemos detectar o tempo diretamente por meio dos nossos sentidos.

Por exemplo, nossos olhos detectam luz, o nariz e língua detectam matéria física, e assim por diante. Mas não existe um sistema sensorial dedicado a detectar a passagem do tempo.

Para dar conta disso, nosso cérebro precisa descobrir indiretamente quanto tempo se passou, e isso abre portas para muitas influências possíveis. Quer um exemplo? Quanto mais atenção você der à passagem do tempo, mais lento ele tenderá a passar.  Então a dica é: apenas ignore, e amanhã será fevereiro. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade