Jeff Bezos faz mudanças no comando do Washington Post
Novo executivo, Ryan disse que buscará por "um crescimento estratégico" que envolverá investir em inovação jornalística para expandir o alcance e a audiência do jornal
O dono da Amazon e do jornal Washington Post, Jeff Bezos, anunciou a substituição de Katharine Weymouth por Frederick J.Ryan no comando editorial do veículo americano. Bezos troca a profissional ligada à família Graham (ex-proprietários do jornal) por um velho conhecido dos bastidores do poder da capital americana.
Ryan é um advogado (como Katherine) e atuou como chefe de gabinete na administração do ex-presidente americano Ronald Reagan e como CEO e um dos fundadores do site de notícias Politico. Ele afirmou que buscará por “um crescimento estratégico”, que envolverá investir em inovação jornalística para expandir o alcance e a audiência do jornal. O novo executivo deve assumir o jornal a partir do dia 1º de outubro.
Katherine Weymouth atuará até o fim do ano como consultora do jornal. Jeff Bezos comprou o Washington Post em agosto de 2013, por US$ 250 milhões – inicialmente ele deixou a liderança da equipe executiva intacta. No entanto, em 18 de agosto ele avisou a Katherine que escolheu um novo editor-chefe, segundo fontes familiares da decisão.