Jimmy Iovine confirma que está deixando direção do Apple Music
Após alguns meses de boatos e especulações, o produtor musical transformado em executivo Jimmy Iovine confirmou que está deixando a gerência do Apple Music. Em entrevista, ele corroborou os rumores de que estaria deixando seu cargo para assumir uma posição de consultoria junto à Maçã.
Seu compromisso com o serviço musical e a empresa em si, entretanto, não mudaram. Segundo ele, a ideia é, somente, dar um passo para trás e sair da linha de frente da plataforma, deixando de ser "o cara" com quem as pessoas falam quando o assunto é o Apple Music, mas ainda auxiliando no andamento dos negócios.
Em suas declarações, Iovine também indicou que um de seus desejos, no momento, é trabalhar menos e "encontrar paz em outros lugares". O produtor musical afirmou estar plenamente saudável e que sua decisão não tem a ver com problemas de saúde, mas sim a busca por outras oportunidades e uma fuga daquela versão de si mesmo que estava completamente focada em suas atividades, sem tempo para qualquer outra coisa.
Ele, porém, não confirmou quando sua saída vai acontecer - os rumores apontam para o mês de agosto. Não por coincidência, é justamente nessa época que ele recebe a íntegra de sua compensação pela venda de sua antiga empresa, a Beats, para a empresa de Cupertino, em um negócio que transformou tanto ele quanto o rapper Dr. Dre em executivos da companhia e dois dos principais nomes do serviço musical da Maçã, rebatizado como Apple Music.
Desde o início Iovine esteve ligado aos esforços de licenciamento e produção de conteúdo original para a plataforma devido às suas relações com o mercado fonográfico. Ele continuaria a utilizar essa expertise em seu cargo de consultor, mas sem participar do dia-a-dia do serviço, com a mudança de marca e estilo sendo, justamente, o motivo pelo qual se especula que ele está saindo. O mesmo aconteceu com Dr. Dre, que, no momento, está voltado à produção de conteúdo original.
A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre a, agora, confirmada saída de Iovine da empresa.