Jovem Pan lamenta ataque hacker em seus canais e cita tentativa de 'desestabilizar' credibilidade
Veículo se pronunciou sobre o ocorrido por meio de um comunicado divulgado na quarta-feira, 11, nas redes sociais
A conta do YouTube da Jovem Pan News sofreu um ataque hacker na madrugada passada. A ação mudou o nome do canal para Tesla Event e fez algumas alterações de conteúdo, que já foram revertidas.
A empresa se pronunciou sobre o ocorrido por meio de um comunicado publicado na quarta-feira, 11, nas redes sociais. Na nota, a emissora lamentou o episódio e destacou que acionou as autoridades para a apuração do crime.
"A Jovem Pan sofreu uma invasão em seus canais no YouTube no final da noite desta terça-feira, 10 de janeiro; ainda estão sendo apuradas pela equipe de tecnologia da emissora e pela equipe de segurança do YouTube as condições que levaram ao ataque e a extensão dos danos", diz a nota.
"No instante em que a vulnerabilidade foi identificada, a emissora notificou a plataforma e adotou as medidas necessárias, entre elas a comunicação do ocorrido para as autoridades", segue o texto.
A Jovem Pan apontou que criminosos tentaram abalar a credibilidade da emissora e ainda demonstrou solidariedade a outras empresas que passaram por ataques similares recentemente. "Lamentamos que a Jovem Pan, e outras emissoras em episódios recentes, sejam alvos de criminosos que tentam desestabilizar a credibilidade de veículos de imprensa", concluiu o texto.
O ataque ainda está sendo investigado pela equipe de tecnologia da empresa de comunicação e pela equipe de segurança da plataforma de vídeos do Google.
A Jovem Pan sofreu uma invasão em seus canais no YouTube no final da noite desta terça-feira, 10 de janeiro; ainda estão sendo apuradas pela equipe de tecnologia da emissora e pela equipe de segurança do YouTube as condições que levaram ao ataque e a extensão dos danos pic.twitter.com/OgStOq82F5
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) January 11, 2023
Lamentamos que a Jovem Pan, e outras emissoras em episódios recentes, sejam alvos de criminosos que tentam desestabilizar a credibilidade de veículos de imprensa
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) January 11, 2023