Justiça dos EUA ordena que GitHub forneça informações de quem vazou e baixou código-fonte do Twitter
O Github pode contestar a informação. Caso isso não ocorra, empresa será obrigada a fornecer informações sobre quem vazou e baixou o código-fonte
O Twitter obteve nesta quarta-feira, 23.mar, uma intimação judicial obrigando o GitHub a fornecer informações de identificação sobre um usuário que postou partes do código-fonte da rede social.
Na sexta-feira, 24.mar, o GitHub acatou o pedido formal e removeu o código dos seus servidores. Apesar desse mesmo pedido ter solicitado informações do usuário que publicou os trechos do código, o Github não forneceu as informações imediatamente.
IDENTIFICAÇÕES. O GitHub tem até 3.abr para fornecer todas as informações de identificação, incluindo o(s) nome(s), endereço(s), número(s) de telefone, endereço(s) de e-mail, dados do perfil de mídia social e endereço(s) IP, para o(s) usuário(s) associado(s) à conta.
O usuário que publicou o vazamento usou o pseudônimo "FreeSpeechEnthusiast" ("entusiasta da liberdade de expressão", em tradução livre). Elon Musk, CEO da rede, se diz um "absolutista da liberdade de expressão".
O GitHub também foi ordenado a fornecer as mesmas informações sobre quaisquer "usuários que postaram, carregaram, baixaram ou modificaram os dados" no repositório.
A empresa pode contestar a intimação, se quiser.