Keith Richards diz que holograma dele pode substituí-lo ao vivo após sua morte
Mick Jagger, vocalista do Rolling Stones, também já elogiou performance com holograma após experiência com ABBA
É fã de Rolling Stones? Então, você pode ficar feliz com a notícia de que a banda pode se tornar "imortal"; e não estamos falando do legado das músicas que perdurarão por séculos. O lendário guitarrista do Rolling Stones, Keith Richards, afirmou que existe a possibilidade de ele continuar em turnê como um holograma após a sua morte.
O assunto foi abordado com o artista em entrevista com Matt Wilkinson, apresentador do programa Apple Music 1. Richards disse que "certamente não descartaria" uma turnê póstuma de holograma após a morte dos roqueiros da Rolling Stones.
“Tenho quase certeza de que isso vai acontecer. Eu quero isso? Agora, isso é outra coisa. Não sei se quero ficar aqui tanto tempo, cara. Mas, ao mesmo tempo, não vai depender de mim, vai?", disse o guitarrista em entrevista.
Mick Jagger, vocalista da banda, também já comentou sobre esta possibilidade em uma entrevista ao Wall Street Journal em setembro deste ano. Jagger disse que não se opõe totalmente à turnê do grupo como hologramas depois que eles morrerem.
"Você pode ter um negócio póstumo agora, não pode? Você pode fazer uma turnê póstuma", disse o rolling stone ao jornal.
Jagger comentou que “a tecnologia realmente mudou desde o ABBA”, referindo-se à turnê holográfica de 2022 do grupo pop sueco, intitulada Voyage, que aconteceu no ano passado.
No início deste ano, pesquisadores de mídia digital na Nova Zelândia fizeram uma pesquisa sobre as reações dos fãs à turnê Voyage e seus “ABBAtars”, como eram chamados nos materiais de imprensa.
Eles averiguaram que, embora houvesse críticas sobre a experiência, os fãs ficaram felizes em poder "ver" a banda. O último show do ABBA com todos os integrantes, foi em 1979.