Koo dará selo de verificado vitalício para "notáveis" do Twitter
Ao contrário do Twitter, o Koo vai oferecer um selo de verificação gratuito e vitalício, chamado Yellow Tick, para diferenciar contas verdadeiras
O Koo anunciou que oferecerá um selo de verificação gratuito para todas as personalidades notáveis do Twitter. A ideia é acolher aqueles que perderão o selo azul "original" do Twitter em 1º de abril e possuem reconhecimento por conquistas ou status profissional.
- Koo anuncia reforço na moderação de conteúdo com mais ferramentas de supervisão
- Quem paga por selo do Twitter Blue é alvo de piada, critica fundador do Koo
No caso do Koo, as pessoas receberão o famoso Yellow Tick, cujo propósito é diferenciar contas verdadeiras, proteger reputações e evitar falsificação de identidade. A verificação é vitalícia, gratuita e liberada a conta elegíveis, revelou a empresa nesta sexta (31).
A rede social do passarinho amarelo vai permitir que as pessoas migrem todos os seus tuítes e listas de seguidores. Esta é uma solução para evitar a necessidade de começar tudo do zero novamente.
"Somos uma plataforma baseada no mérito e nos orgulhamos da metodologia transparente que reconhece e celebra a eminência sem uma etiqueta de preço. O Koo Eminence Tick é um símbolo de prestígio que não pode ser comprado e estamos comprometidos com salvaguardar este direito digital para todas as personalidades notáveis", explica o cofundador do Koo, Mayank Bidawatka.
Verificação é para segurança do usuário
Bidawatka diz que a decisão de fornecer a verificação gratuita para personalidades notáveis é uma forma de reconhecê-los e de proteger suas contas de imitadores, que possam tentar se passar por eles. O selo somente será dado para quem se enquadrar nos critérios, então nem adianta apresentar um selo comprado do Twitter Blue.
O Koo conta com mais de 60 milhões de downloads acumulados e presença em mais de 100 países. O serviço é gratuito e deve permanecer assim, segundo os criadores, especialmente em relação a recursos básicos.
Após uma explosão no final do ano passado, o Koo passou por um período de queda nos engajamentos. A rede social se mobilizou para apresentar recursos novos para atrair usuários, como a adição do ChatGPT para criar posts com ajuda da inteligência artificial.
O serviço oferece suporte a posts em 20 idiomas, espaço para publicações com mais de 500 caracteres, agendamento de publicações, ferramenta de monetização para criadores e um programa de fidelidade para usuários. Quem usar o serviço diariamente pode acumular moedas para trocar por cupons de desconto e brindes.
Como solicitar a verificação no Koo?
Interessados em solicitar a marca de verificação deverão criar uma conta no Koo e seguir o passo a passo lá descrito. Para quem possui vários perfis, uma dica é enviar um e-mail com dados básicos e comprovações para eminence.verification@kooapp.com.
Trending no Canaltech:
- Como o ChatGPT mentiu para convencer um humano a trabalhar para ele
- Midjourney cita "abuso" e encerra acesso gratuito
- Ciclone bomba pode atingir Sul e Sudeste do BR no fim de semana
- ChatGPT confirma vazamento de dados de cartão de crédito de usuários
- Consumo de café aumenta batimento ventricular prematuro e atrapalha sono
- La Situación | Conheça road movie brasileiro que vai fazer você rir