Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lama tóxica coloca em risco projeto de túneis de Elon Musk; entenda

A Agência de Segurança e Saúde Ocupacional de Nevada, nos EUA, encontrou diversos perigos nos túneis, inclusive o risco de desabamento

28 fev 2024 - 11h08
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma investigação da OSHA revelou que os túneis Hyperloop da Boring Company (empresa de Elon Musk) em Las Vegas têm sérios riscos à segurança dos trabalhadores, como lodo tóxico acumulado e risco de desabamentos. A empresa foi multada em mais de U$S 112 mil por violações graves de segurança.
 Túneis Hyperloop de Elon Musk estão sob investigação
Túneis Hyperloop de Elon Musk estão sob investigação
Foto: Poder360

Uma investigação da Agência de Segurança e Saúde Ocupacional de Nevada (OSHA) revelou que os túneis Hyperloop da Boring Company, empresa de Elon Musk, em Las Vegas, apresentam sérios riscos à segurança dos trabalhadores.

De acordo com a Bloomberg, que teve acesso a documentos da investigação, o lodo tóxico que se acumula nos túneis causa queimaduras em quem entra em contato com ele.

À Bloomberg, trabalhadores da Boring Company, que não se identificaram por medo de represálias, relataram que a lama, que em alguns pontos chega a 60 centímetros de altura, contém aceleradores químicos usados na construção dos túneis.

O contato com a substância causa queimaduras na pele, como se fosse ualgo "tóxico", segundo um dos entrevistados.

A investigação da OSHA também encontrou outros perigos nos túneis, como o risco de desabamentos. No verão passado, um estagiário quase foi esmagado por caixas de concreto de duas toneladas que desabaram devido ao peso excessivo do material.

A Boring Company foi multada em mais de US$ 112 mil por oito violações consideradas "graves" pela OSHA. A empresa contestou as multas, alegando que as violações não ocorreram. O projeto de Musk quer resolver um problema de congestionamento em algumas áreas dos EUA.

A ideia do Hyperloop é utilizar trenós elétricos para levar carros; e outros serão despressurizados para transportar pods a velocidades de até 1.000 km/h, em rotas de longa distância em linha reta “como de Nova York até Washington, DC”.

Promessas não cumpridas e segurança precária

Embora Elon Musk tenha prometido um sistema de transporte futurista de alta velocidade, o Hyperloop até agora se resume a um minúsculo túnel em Las Vegas, onde os Teslas circulam a apenas 40 milhas por hora.

As falhas no projeto Hyperloop se juntam a outras promessas e violações de segurança em outras empresas de Musk. A Tesla, por exemplo, foi multada em US$ 20 milhões por tweets enganosos de Musk.

A lama tóxica nos túneis é um novo capítulo na história das empresas de Musk. O caso levanta questões sobre a segurança dos trabalhadores e a viabilidade do projeto Hyperloop.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade