Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LG planeja reduzir emissão de gases do efeito estufa em 50%

Meta é um dos compromissos do programa Vida Melhor para Todos, apresentado pela companhia na CES 2023; acessibilidade também é foco da LG

25 mai 2023 - 19h26
(atualizado em 26/5/2023 às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A LG Electronics aproveitou a CES 2023, que aconteceu no início de janeiro, em Las Vegas (EUA) para, além de lançar novas tecnologias e celebrar o aniversário de dez anos das telas OLED, apresentar sua visão ESG, com seus esforços de sustentabilidade. Entre eles está a redução de 50% na emissão de gases do efeito estufa na fabricação de produtos até 2030, quando comparado com os níveis de 2017, e a adoção de recursos de acessibilidade em toda sua linha até 2025.

ces
ces
Foto:

Com o tema Vida Melhor para Todos (Better Life for All), a companhia dividiu suas iniciativas e visão em três pilares: “Para o planeta”, “Para as pessoas” e o “Nosso compromisso”. Esses marcos representam iniciativas atuais e metas a longo prazo.

Durante a feira, a LG apresentou também os finalistas de seu prêmio Life’s Good, desafio de inovação criado para divulgar a mensagem da marca e capacitar iniciativas que impactem positivamente pessoas e planeta.

O espaço foi construído utilizando materiais ecológicos e as peças de divulgação contavam com transcrição em braile, e foram disponibilizadas em altura confortável para pessoas em cadeiras de rodas.

As três propostas da LG no programa Vida Melhor para Todos se dividem da seguinte forma:

Iniciativas ambientais

A seção Para o Planeta reforçou os compromissos da LG com o meio ambiente. Começando pela instituição de ciclos sustentáveis, que vão englobar todo o ciclo de vida do produto, até mesmo a coleta, descarte e reutilização do lixo eletrônico na fase de pós-uso.

A LG mostrou aos visitantes da CES como os materiais extraído do lixo eletrônico da empresa foram utilizados para fabricar peças para novos produtos da empresa.

E o destaque ficou por conta do LG Smart Park, a fábrica energeticamente eficiente da companhia, localizada em Changwon, na Coreia do Sul, e a técnica desenvolvida pela LG de reciclagem de espuma de poliestireno expandido, que torna as embalagens dos produtos mais ecológicas.

Acessibilidade

O pilar “Para as Pessoas” trata das iniciativas da LG em acessibilidade de produtos e serviços, como o desenvolvimento de manuais de produtos trazendo guias de voz e linguagem de sinais.

Além disso, a LG incluiu recursos de acessibilidade, como linguagem de sinais, e a implementação de recursos de acessibilidade em vários de seus produtos.

Na feira foi possível conferir as opções de acessibilidade disponíveis nas TVs lançadas pela LG, que incluem legendas de áudio para texto a uma tela com linguagem de sinais que pode ser facilmente movida e redimensionada.

Compromisso

Os dois pilares anteriores formam o terceiro, que é o “Nosso compromisso”, e nele a LG estabelece as bases do que entende como futuro sustentável, que é o objetivo final do plano Better Life 2030.

Pensando em pessoas, a LG planeja oferecer recursos acessibilidade para todas as suas linhas de produtos até 2025 e fornecer um manual de instruções de voz e um manual de vídeo em linguagem de sinais para todos os produtos LG até 2030.

Já em sustentabilidade, o plano da empresa é reduzir em 50% as emissões de gases de efeito estufa na fabricação de produto até 2030, comparado aos níveis de 2017, e ainda diminuir as emissões no uso de sete produtos principais em 20% por unidade vendida até 2030, comparando com o ano de 2020.

Premiações e lançamentos

A CES 2023 marcou o retorno da LG de forma presencial após dois anos de eventos online ou híbridos por conta da pandemia. A empresa celebrou o 10° aniversário da tecnologia de displays OLED, e reforçou sua liderança global no segmento.

O principal produto lançado pela LG foi a nova TV OLED Signature M3 de 97 polegadas, primeiro modelo do mundo sem fios, já que todas as suas entradas – exceto a de energia – se comunicam com 

a TV por uma caixa chamada Zero Connect, que vem separada e funciona sem fios.

Esse lançamento recebeu o cobiçado Prêmio Melhor Engadget da CES na categoria melhor tecnologia de home theater. Ao todo, foram mais de 220 reconhecimentos na feira.

Somente no programa de prêmios de inovação foram 25 honrarias, incluindo três prêmios de melhor inovação concedidos para a tela LG OLED transparente, a TV curva LG OLED Flex e o monitor GG UltraFine OLED Pro de 65 polegadas. 

Conteúdo apresentado por LG

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade