Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Limpeza geral: TikTok retira vídeos com problemas para menores de idade

Plataforma tem sido criticada por políticas de privacidade, mas parece ter tentado melhorá-las

16 nov 2022 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários
Ao todo, o Tik Tok removeu mais de 113 milhões de vídeos no segundo trimestre de 2022
Ao todo, o Tik Tok removeu mais de 113 milhões de vídeos no segundo trimestre de 2022
Foto: motionstock / Pixabay

Um levantamento da equipe Atlas VPN mostrou que o TikTok removeu quase 50 milhões de vídeos devido a baixa segurança para crianças e adolescentes entre abril e junho deste ano. Em outubro, a plataforma havia anunciado a proibição de lives para menores de idade.

Os dados são baseados no relatório da TikTok Community Guideline Enforcement, que mostra mais profundamente a maneira pela qual a rede social aplica seus termos de serviço e tenta construir um ambiente mais seguro para os usuários. 

Ao todo, o TikTok removeu mais de 113 milhões de vídeos no segundo trimestre de 2022. As defesas automatizadas da plataforma excluíram 48 milhões de vídeos, enquanto a equipe de moderação tirou do ar 65 milhões. Porém, cerca de 6 milhões de vídeos excluídos foram restaurados por mudança de decisão da plataforma.

Quais foram os motivos das exclusões?

De todos os vídeos, 44% foram removidos por apresentarem baixa segurança envolvendo menores.

Outros motivos também foram conteúdo violento e gráfico (9%), assédio e bullying (5,7%), suicídio, automutilação e atos perigosos (6%), comportamento de ódio (1,8%) e extremismo violento.

Da parcela de vídeos retirados por questões de segurança, quase 76% envolviam nudez e atividade sexual com menores. Mas felizmente 92% desses vídeos foram excluídos antes mesmo de terem uma única visualização. 

O TikTok já vinha sendo criticado por suas políticas de privacidade, que poderiam ser perigosas para menores de idade. Segundo a Forbes, algumas contas conseguem ocultar a visibilidade da moderação e esconder material de abuso sexual infantil.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade