Lina Bo Bardi é lembrada por Google em novo doodle do Masp
Além do MASP, fundado em 1954, a arquiteta ainda criou outras importantes obras arquitetônicas no Brasil, como o Teatro Oficina de São Paulo (1990) e o Sesc Pompéia (1990)
Lina Bo Bardi, uma arquiteta italiana ligada fortemente às artes brasileiras, é a mais nova homenageada do Google por meio de um doodle, em homenagem aos 100 anos de seu nascimento.
Lina, foi a criadora do Museu de Arte de São Paulo, o Masp, ao lado de seu marido, o crítico de arte Pietro Bo Bardi. Além do MASP, fundado em 1954, a arquiteta ainda criou outras importantes obras arquitetônicas no Brasil, como o Teatro Oficina de São Paulo (1990) e o Sesc Pompéia (1990).
Sempre ligada às artes, ela também atuou como produtora de filmes, cinema e curadora.
No desenho publicado na página da empresa americana, aparece o MASP no lugar no símbolo do Google, em suas colunas e retas, com árvores ao fundo e com pessoas passando embaixo de seu famoso vão livre.
Lina Bo Bardi morreu aos 77 anos deidade em 1992. Embora tenha feito diversas obras no Brasil desde sua chegada ao Brasil ao lado de seu marido, o Masp ainda é considerada sua obra prima.