Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Logitech pode considerar negócios muito maiores, diz CEO

6 mar 2019 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

A Logitech poderia fazer negócios muito maiores para acelerar o crescimento em áreas como os controladores para jogadores de jogos de sucesso como Fortnite, disse o presidente-executivo Bracken Darrell nesta quarta-feira.

Chief Executive Officer Bracken Darrell of the computer peripherals maker Logitech addresses a news conference in Zurich, Switzerland March 6, 2019. REUTERS/Arnd Wiegmann - RC1983029300
Chief Executive Officer Bracken Darrell of the computer peripherals maker Logitech addresses a news conference in Zurich, Switzerland March 6, 2019. REUTERS/Arnd Wiegmann - RC1983029300
Foto: Reuters

"Pode ser que façamos um negócio maior. Eu não colocaria um número nisso, mas certamente poderia ser desse tamanho", disse Darrell à Reuters quando perguntado se a Logitech poderia pagar de 1 a 2 bilhões de dólares por uma aquisição.

"Se você me perguntasse há cinco anos se olharíamos para algo grande, eu teria dito não. Se você avançar, fizemos muitas aquisições e fomos muito bons com elas.

"Chegamos a uma posição em que sinto que podemos lidar com isso, se a coisa certa estiver disponível e for maior."

Em novembro, a Logitech encerrou as discussões para adquirir a Plantronics, fabricante americana de fones de ouvido Bluetooth e para jogos. O acordo de 3 bilhões de dólares teria sido, de longe, a maior aquisição da Logitech.

Darrell se recusou a comentar por que o acordo não foi aprovado, embora uma fonte próxima à empresa tenha dito na época que as discordâncias nos preços eram o motivo.

Nos próximos três a cinco anos, a Logitech acredita que sua categoria de jogos - que produz teclados, mouses e headsets ultrarrápidos para jogos como Fortnite e Apex Legends - poderá aumentar suas vendas anuais para mais de 1 bilhão de dólares, de 650 milhões atualmente.

Sua unidade de conteúdo e produtividade pode aumentar suas vendas para 1,5 bilhão, dos 1,2 bilhão atuais, enquanto a colaboração em vídeo -dispositivos de conferência- pode aumentar de 300 milhões para mais de 1 bilhão de dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade