Luiza voltou do Canadá e virou praça na Paraíba; relembre o meme
Protagonista do viral de 2012 se formou em odontologia e trabalha com o atendimento a crianças
Uma década após ir para um intercâmbio e, com a ajuda de sua família e de uma construtora, quebrar a internet do Brasil, a Luiza do Canadá está formada, com marido e filho. As informações são do UOL.
A protagonista do viral de 2012 conta até com homenagem da Aguazul, empresa que realizou o comercial, em um espaço de um conjunto residencial do grupo, a "Praça Luiza do Canadá".
Tudo começou com um comercial para divulgar o lançamento de um prédio comercial em João Pessoa (PB). À época, o colunista social Geraldo Rabello recebeu um convite para, junto com a sua família, participar da peça publicitária.
O problema é que a filha Luiza, hoje com 29 anos, fazia um intercâmbio cultural no Canadá e não poderia retornar ao Brasil para participar das gravações. A solução foi incluir no roteiro o adendo que mudaria para sempre a vida da família.
"Foi por isso que fiz questão de reunir toda a minha família, menos Luiza, que está no Canadá, para recomendar este empreendimento", diz Geraldo do comercial.
O "estrago" estava feito. Depois de viralizar na internet, não demorou muito para que os efeitos do meme chegassem até o Canadá.
"Alguns veículos de comunicação queriam ir até o Canadá me procurar, e isso quebrava alguns pontos do contrato de intercâmbio porque eu fiquei na casa de uma família local. E, com isso, a 'host family' seria meio que exposta", explicou Luiza ao UOL.
A estudante precisou interromper o intercâmbio e antecipar a volta da viagem ao Brasil em cerca de um mês. Assim que retornou, surfou na onda da internet e protagonizou uma segunda propaganda do comercial do mesmo grupo — o prédio que batizou a praça em sua homenagem. Ela não ganhou uma unidade no empreendimento.
Luiza se formou em odontologia em 2018 e, hoje em dia, trabalha com o atendimento a crianças.