Luta entre Musk e Zuckerberg pode mesmo acontecer, diz jornal; entenda
Reportagem do Times mostra que bilionários estão organizando evento com a ajuda do presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC)
Especulações de que a possível luta entre Elon Musk, dono do Twitter, e Mark Zuckerberg, da Meta, não passava de uma jogada de marketing surgiram desde que o primeiro desafiou o segundo publicamente, no final de junho.
Uma reportagem do The New York Times publicada na terça-feira (4) mostrou, entretanto, que os bilionários podem estar convictos de que realmente irão se enfrentar em um ringue.
Logo após o anúncio, Dana White, o presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC) confirmou seu interesse em promover o confronto. Desde então, segundo o jornal, White tem negociado com ambos os bilionários para organizar o evento.
A luta teria uma exibição e aconteceria fora dos acordos de direitos e jurisdição oficial do UFC. As condições gerais do evento estão sendo discutidas ativamente, incluindo a possibilidade de relacionar a batalha a alguma ação filantrópica.
A localização preferida até o momento é Las Vegas, mas também foram mencionados planos para o Coliseu Romano. Amigos e assessores de Zuckerberg têm apoiado a luta, enquanto alguns veem isso como uma distração desnecessária.
Musk é 13 anos mais velho e pesa pelo menos 31 quilos a mais do que Zuckerberg, e as diferenças físicas são uma preocupação, segundo o Times, já que nas lutas oficiais de MMA os oponentes geralmente são pareados por peso.
O dono da Meta, por outro lado, tem se dedicado a treinar jiu-jitsu brasileiro nos últimos 18 meses e está em boa forma física.
Musk já afirmou publicamente que raramente faz exercícios, mas mencionou em seus tuítes treinar judô, Kyokushin e "brigas de rua sem regras". Até a mãe do dono da Tesla entrou na história, expressando sua desaprovação em relação à luta.
Don’t encourage this match! 😠😠 https://t.co/CPbO1pITPH
— Maye Musk (@mayemusk) June 22, 2023
"“Não encoraje essa luta!”, disse, no Twitter.
Detalhes adicionais e a confirmação final do evento ainda estão sendo discutidos pelas equipes de ambos. Procurados pelo Times, a Meta se recusou a comentar e Musk não respondeu à tentativa de contato.