Maior consumo de internet na pandemia faz Verizon superar estimativas no 2º tri
A operadora de telecomunicações Verizon anunciou nesta sexta-feira resultados trimestrais acima das estimativas com a forte demanda por seus serviços de telefonia e internet, já que o isolamento social devido à pandemia provocaram uma rápida mudança para trabalho e aprendizado remotos.
Embora os pedidos de permanência em casa reduzam as visitas às lojas, limitando novas inscrições em um trimestre quase totalmente sob quarentena, uma demanda crescente por serviços de internet ajudou a empresa a adicionar mais assinantes de telefone que pagam uma fatura mensal.
No trimestre, a Verizon adicionou 173 mil clientes de telefone pós-pago, bem acima da estimativa média dos analistas de 61,2 mil, de acordo com a empresa de pesquisa FactSet.
A receita operacional total caiu 5,1%, para 30,4 bilhões de dólares, mas superou a estimativa média dos analistas de 29,93 bilhões, segundo dados do Refinitiv do IBES.
A empresa atribuiu a queda na receita a um declínio nas vendas de dispositivos no trimestre, afetado pelo fechamento de lojas devido ao bloqueio.
A empresa está gradualmente reabrindo lojas e no final do trimestre mais de 60% de suas lojas estavam abertas, disse a Verizon em comunicado.
No trimestre anterior, a Verizon perdeu 68 mil assinantes de telefone, pois precisou fechar rapidamente 70% de suas lojas.
A receita da unidade de mídia da Verizon, que inclui Yahoo, HuffPost e TechCrunch, caiu 24,5% no trimestre, para 1,4 bilhão de dólares em relação ao ano anterior, quando as empresas reduziram a publicidade para conter as despesas.
O lucro líquido aumentou para 4,84 bilhões de dólares, ou 1,13 dólar por ação, ante 4,07 bilhões de dólares, ou 0,95 dólar por ação, um ano antes.
Excluindo itens, a Verizon ganhou 1,18 dólar por ação, acima da estimativa média dos analistas de 1,15 dólar.