Mais "acolhedor", ChatGPT terá seis novos recursos; veja quais são
OpenAI visa tornar o chatbot mais acessível para iniciantes, que podem ter desistido do uso após o boom inicial
A inteligência artificial do ChatGPT pode estar melhorando rapidamente, mas a interação com o usuário ainda pode confundir os iniciantes. Entretanto, isso está prestes a melhorar com seis ajustes do ChatGPT que devem dar um impulso na melhoria da sua usabilidade.
A OpenAI — empresa dona do ChatGPT — diz que os ajustes na experiência do usuário serão lançados "na próxima semana", com quatro das melhorias disponíveis para todos os usuários e duas delas direcionadas aos assinantes do ChatGPT Plus.
Para a primeira melhoria, direcionada para todos os usuários, a OpenAI diz que agora você obterá "exemplos de prompt" no início de um novo bate-papo, porque uma "página em branco pode ser intimidante".
O ChatGPT já mostra alguns exemplos de prompts em sua página inicial, mas em breve veremos isso também em novos chats.
Em segundo lugar, o ChatGPT também lhe dará "respostas sugeridas". Atualmente, quando o chatbot responde à sua pergunta, você simplesmente fica com a caixa 'Enviar uma mensagem'.
Se você for um usuário experiente do ChatGPT, aprenderá gradualmente como melhorar seus prompts e respostas, mas esse recurso deve acelerar o processo para iniciantes.
Uma terceira pequena melhoria que você verá em breve é que ficará conectado ao ChatGPT por muito mais tempo.
O OpenAI diz "você não será mais desconectado a cada duas semanas" e, quando fizer login, será "recebido com uma página muito mais acolhedora". Não está claro quanto tempo os logins durarão.
A quarta mudança é maior, se trata da introdução de atalhos de teclado. Embora existam apenas seis deles, alguns certamente podem ser úteis para economizar tempo.
Por exemplo, existem atalhos para 'copiar a última resposta' (⌘/Ctrl + Shift + C) e 'alternar barra lateral' (⌘/ Ctrl + Deslocamento + C). Há também um extra para exibir a lista completa (⌘/Ctrl +/).
Melhorias para assinantes do ChatGPT Plus
A maior mudança para os assinantes do ChatGPT Plus é a capacidade de fazer upload de vários arquivos para o ChatGPT analisar.
Em breve, você poderá pedir ao chatbot para analisar dados e fornecer opiniões em vários arquivos. Isso estará disponível no Code Interpreter Beta, uma nova ferramenta que permite converter arquivos, fazer gráficos, realizar análises de dados, cortar vídeos e muito mais.
Por fim, os assinantes do ChatGPT Plus finalmente descobrirão que o chatbot reverte para seu modelo GPT-4 de forma automática.
Atualmente, há uma alternância na parte superior da tela do ChatGPT que permite alternar do modelo GPT-3.5 mais antigo para o GPT-4 (disponível apenas para assinantes Plus), mas agora permanecerá alternado para a última versão se você for assinante.
Coletivamente, essas seis mudanças certamente não são tão extravagantes quanto a mudança para o GPT-4 em março, que gerou uma atualização massiva.
A OpenAI afirmou que o GPT-4 tem “40% mais probabilidade de fornecer conteúdo factual” do que o GPT- 3.5. Mas, eles devem torná-lo mais acessível para iniciantes, que podem ter deixado o chatbot para trás após o boom inicial.