Mais velhos estão mais apegados ao celular do que jovens, diz pesquisa
Pesquisa conduzida pela Squarespace revelou que jovens têm mais desejo de fazer uma pausa no uso de smartphones
Jovens da Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) podem ser conhecidos como os "nativos digitais", mas são os baby boomers (nascidos entre 1945 e 1964) que estão mais apegados a seus celuares.
Uma pesquisa conduzida pela Squarespace revela que os jovens foram os que mais afirmaram o desejo de fazer uma pausa no uso de seus dispositivos móveis. A empresa de criação de sites entrevistou 4.000 adultos sobre seu comportamento digital. Foram ouvidas pessoas nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália.
Dentre os principais tópicos, a pesquisa concluiu que os benefícios da tecnologia superam as desvantagens para 50% da geração Z, que quer fazer uma pausa no telefone. Essa porcentagem é a maior em comparação a qualquer outra geração.
Por outro lado, os baby boomers são os menos propensos a querer uma pausa em seus telefones, com apenas 20% considerando essa possibilidade.
Para 55% dos entrevistados, os sites são mais confiáveis do que as redes sociais; este grupo afirmou que confia na Internet em geral para obter informações, em comparação com 12% dos entrevistados que dizem confiar nas mídias sociais.
Isso ainda se aplica à Geração Z, embora apenas 41% da Geração Z digam que preferem sites e 20% dizem que procuram informações nas redes.
O ar livre pode esperar
Apenas 15% dos entrevistados disseram que passariam um dia sem visitar um site, em comparação com 18% que disseram que passariam um dia sem falar com alguém ou 19% que passariam um dia sem sair de casa.