Mapa, shows e agenda; veja recursos do aplicativo do Rock in Rio
Recursos podem ajudar a planejar o dia na Cidade do Rock; edição 2022 do Rock in Rio vai até 11 de setembro no Rio de Janeiro
O Rock in Rio 2022 está começa nesta sexta-feira (2) no Rio de Janeiro e vai até a semana que vem, no dia 11 de setembro. Disponível no Google Play e na App Store, o aplicativo do festival traz recursos que podem ajudar na organização das atividades planejadas para cada dia. Para acessá-lo, é preciso fazer um cadastro rápido com nome, e-mail e senha.
Em uma das abas, é possível conferir a escalação de shows de cada dia, com os horários e palcos de cada apresentação. Ao pressionar e segurar cada atração selecionada, é possível adicioná-la à sua agenda pessoal. Assim, na aba agenda, ficará salva a programação escolhida para o dia.
Há, ainda, uma aba com o mapa da Cidade do Rock, que pode auxiliar na hora de sair de um palco para o outro, procurar banheiros, praça de alimentação ou armários.
No aplicativo também é possível encontrar uma lista das lanchonetes e das experiências, como tirolesa, montanha-russa, megadrop e roda-gigante — cujo agendamento só poderá ser feito presencialmente, nos dias do festival.
Ingresso digital
Neste ano, pela primeira vez, os ingressos do Rock in Rio serão digitais. Para baixá-los, é preciso entrar na plataforma Ingresso.com, fazer login e acessar a aba “Rock in Rio”. Depois, encontre seu pedido e abra o ingresso que deseja salvar, clicando em “salvar ingresso em smartphone”. Confira as informações e aceite os termos. O ingresso, então, será enviado ao app Carteira, do Google, ou Apple Wallet.
Já para transferir o ingresso, em vez de selecionar “salvar ingresso em smartphone”, é necessário selecionar a opção “transferir” e inserir o e-mail da pessoa que irá recebê-lo.
No dia do festival, basta abrir a Carteira ou Apple Wallet (se não tiver o aplicativo, acesse a Play Store ou App Store para fazer o download). Chegando à catraca, caso seu celular tenha o serviço de aproximação NFC, mantenha-o ativo e aproxime o aparelho da catraca para liberar a entrada. Se o seu smartphone não possuir o recurso, é preciso abrir o ingresso e posicionar o QR code na frente do leitor da catraca.