Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mark Zuckerberg deve testemunhar em tribunal de Nova York

Fundador da rede social deve ser testemunha-chave contra Paul Ceglia, acusado de forjar contrato com o executivo

22 jul 2014 - 21h11
(atualizado em 23/7/2014 às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>É uma testemunha que o governo 100% sabe que vai ser chamada a julgamento, disse o procurador assistente Christopher Frey</p>
É uma testemunha que o governo 100% sabe que vai ser chamada a julgamento, disse o procurador assistente Christopher Frey
Foto: Getty Images

A Justiça dos Estados Unidos chamará Mark Zuckerberg para testemunhar contra um homem no Norte de Nova York, EUA, acusado de tentar enganar o bilionário fundador do Facebook para levar uma participação de metade da empresa de mídia social, afirmou um promotor federal nesta terça-feira.

Zuckerberg deve ser testemunha-chave contra Paul Ceglia, que é acusado de forjar um contrato de 2003 com o executivo, que supostamente lhe conferia direito à metade do Facebook. O julgamento está marcado para 17 de novembro.

As acusações resultam em parte de uma ação civil de 2010 movida por Ceglia contra Zuckerberg e o Facebook em Buffalo, Nova York. Ele alega que os dois tinham assinado um contrato quando Zuckerberg era calouro na Universidade de Harvard, dando à Ceglia metade de um planejado site de rede social.

Zuckerberg tinha feito anteriormente um trabalho de programação para a empresa de Ceglia, StreetFax.com, e, para o Facebook, o único contrato válido entre as partes era relacionado a essa empresa.

Promotores em Manhattan acusaram Ceglia em 2012 por falsificação de documentos como parte do litígio em Buffalo, incluindo o contrato e correspondência por e-mail com Zuckerberg.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade