Mark Zuckerberg, do Facebook, ganha réplica de cera em museu
O CEO do Facebook Mark Zuckerberg ganhou uma estátua de cera no Museu Madame Tussauds, famoso por ter unidades em diversas cidades turísticas com estátuas que imitam atores, políticos, músicos e outras personalidades mundiais. As informações são do Mashable.
A estátua de Zuckerberg fará parte do novo museu de cera em São Francisco, Califórnia, previsto para ser inaugurado em 26 de junho. Descalço, com seus característicos jeans e moletom, o Zuckerberg de cera foi criado por 20 artistas, que levaram de três a quatro meses para terminar a estátua.
Geralmente, os artistas entrevistam as pessoas para tirar as medidas exatas, mas neste caso, o CEO do Facebook não pode comparecer, o que tornou a réplica baseada somente em fotos. O cabelo dele, por exemplo, é real e demorou duas semanas para ficar pronto, pois os fios foram inseridos um de cada vez com as mãos.
Outras personalidades de tecnologia já fizeram parte da rede de museus, como o ex-CEO da Apple, Steve Jobs, e o co-fundador da Microsoft Bill Gates. Segundo o gerente de marketing do museu de São Francisco, a unidade vai ter outras figuras de tecnologia.