Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menu de vídeos do Twitter vai ficar mais parecido com o YouTube

O Twitter pode ganhar um menu de vídeo com novo layout e funções extras, como modo Picture-in-Picture e botão de resolução

26 mai 2023 - 13h12
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários

De olho na competição com redes sociais como YouTube, Instagram e TikTok, o Twitter pode apresentar melhorias e funções mais organizadas para o menu de vídeos no aplicativo para celulares — incluindo aí funções inéditas e bastante aguardadas pelos usuários.

Foto: Sanket Mishra/Pexels / Canaltech

Menu de vídeo repaginado

De acordo com uma imagem publicada no Twitter pela designer de produto da empresa Andrea Conway, o novo menu conta com visual reformulado e opções reorganizadas, lembrando muito o estilo do próprio YouTube.

Nele, é possível observar botões de legendas, velocidade de reprodução, compartilhamento, download e denunciar vídeo. Não são examente funções inéditas, já que algumas ficavam "escondidas" no player, mas agora serão acessadas com maior facilidade.

Além disso, a funcionária do Twitter comentou que os vídeos também podem receber uma aba de resolução e um modo Picture-in-Picture (previamente anunciado pela companhia).

Investida em vídeos

O Twitter parecer querer melhorar seu suporte para vídeos a fim de bater de frente com outras redes sociais voltadas para esse segmento. Outra prova disso foi o suporte para vídeos de até duas horas para assinantes do Twitter Blue, e inclusive alguns usuários se aproveitaram da possibilidade para compartilhar na íntegra o filme Super Mario Bros. — que foi removido pouco tempo depois.

Outro investimento notório do microblog é a função de publicar e visualizar vídeos na vertical, da mesma forma como é feita no TikTok e no Reels do Instagram. No entanto, usuários ainda dão falta da resolução 4K na plataforma e nada foi anunciado sobre esse recurso.

Tanto o menu reformulado quanto os modos extras revelados pela funcionária do Twitter não têm data de lançamento, e nada foi dito sobre a versão web.

Caminho inverso

Um dado curioso é que enquanto o Twitter aposta suas fichas em vídeos, outras redes sociais vão justamente na contramão e procuram rivalizar com o formato de textos curtos. No final da semana passada, foi ventilado que o Instagram pode lançar um rival para a plataforma de Elon Musk em junho. Por sua vez, o Flipboard incorporou o feed do Bluesky em seu aplicativo, sendo que o mesmo já havia acontecido com o Mastodon, ambas rivais do Passarinho.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade