Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MessageBird recebe maior aporte inicial para empresas europeias de software

3 out 2017 - 17h25
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A startup holandesa de mensagens MessageBird levantou 60 milhões de dólares em uma primeira rodada de financiamento, o maior investimento em capital de risco em uma empresa europeia de software.

Mulher interage com stand eletrônico da MessageBird na Mobile World Congress em Barcelona, Espanha
28/02/2017 REUTERS/Paul Hanna
Mulher interage com stand eletrônico da MessageBird na Mobile World Congress em Barcelona, Espanha 28/02/2017 REUTERS/Paul Hanna
Foto: Reuters

A MessageBird auxilia 15 mil organizações a enviar mensagens ou se comunicar com os clientes através de bate-papo, áudio ou vídeo. Os clientes variam de empresas como Uber, SAP e Heineken, a governos e organizações semi-públicas que a usam para mensagens de emergência e notificações de consultas médicas.

A empresa de Amsterdã concorre no mercado de mensagens em rápido crescimento com mais de uma dúzia de empresas, incluindo Twilio, Blackberry, Nexmo e Urban Airship.

O aporte de grande volume incomum para uma primeira rodada se deve ao fato de a empresa não ter tido quase investimento externo desde que foi fundada em 2011, o que a forçou a ser lucrativa desde o início. A MessageBird espera gerar receita de 100 milhões de dólares em 2017.

"Estamos crescendo cerca de 100 por cento por ano há alguns anos", disse Robert Vis, fundador e presidente-executivo, em uma entrevista.

A rodada de 60 milhões de dólares foi liderada pela Accel Partners, do Vale do Silício, e a Atomico, empresa europeia de risco, juntamente com o Y-Combinator, investidor de fase inicial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade