Meta avalia versão paga sem anúncios de Facebook e Instagram na UE, diz NYT
A Meta está considerando versões pagas do Facebook e Instagram sem anúncios para usuários residentes na União Europeia (UE) como resposta ao escrutínio de reguladores, noticiou o New York Times nesta sexta-feira.
Aqueles que pagarem pelas assinaturas não veriam anúncios, enquanto a Meta continuaria oferecendo versões gratuitas com anúncios dos aplicativos na UE, segundo a reportagem, que cita três fontes com conhecimento dos planos.
O NYT acrescentou que a possível medida pode ajudar a Meta a resolver preocupações acerca de privacidade e outros pontos levantados pela UE, uma vez que proporcionaria aos usuários uma alternativa aos serviços baseados em anúncios da empresa, que dependem da análise dos dados das pessoas.
A Meta não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
A gigante das redes sociais tem sido alvo de reguladores antitruste da UE e perdeu uma batalha em julho contra uma ordem alemã de 2019 que a proibiu de coletar dados dos usuários sem consentimento.
Não está claro quanto custariam as versões pagas dos aplicativos, segundo a reportagem do NYT.
