Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Meta e Ray-Ban lançam óculos com processador Snapdragon e câmera de 12 MP

Meta apresentou novos óculos em parceria com Ray-Ban, com processador Snapdragon e melhorias na qualidade de gravação

28 set 2023 - 10h43
(atualizado às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários

No mesmo evento em que anunciou seu novo headset Quest 3, a Meta também apresentou uma geração atualizada dos Ray-Ban Smart Glasses. O produto trouxe diversas atualizações baseadas no feedback da comunidade, com melhorias em aspectos como a qualidade das câmeras e do áudio, e estreia da nova plataforma Snapdragon AR1 Gen 1 da Qualcomm.

Foto: Divulgação/Meta / Canaltech
Novos óculos da Meta funcionam com comandos de voz (Imagem: Divulgação/Meta)
Novos óculos da Meta funcionam com comandos de voz (Imagem: Divulgação/Meta)
Foto: Canaltech

Para isso, ele conta com uma câmera de 12 MP posicionada na parte frontal, que também pode gravar vídeos a 6 MP. É possível compartilhar os conteúdos criados por meio de smartphone por controles de voz, em gravações de até 30 minutos.

Há ainda a integração total com os aplicativos do Instagram e Facebook, permitindo a realização de vídeos ao vivo com a exibição de comentários em tempo real.

Os óculos mantêm o visual parecido com as armações tradicionais, mas os speakers presentes na parte interna foram melhorados. De acordo com a Meta, é possível obter um áudio 50% mais alto, e com graves mais profundos.

Cãmeras possuem resolução de 12 MP (Imagem: Divulgação/Meta)
Cãmeras possuem resolução de 12 MP (Imagem: Divulgação/Meta)
Foto: Canaltech

O conjunto de componentes também inclui o novo processador Snapdragon AR1 Gen 1, chip da Qualcomm voltado exclusivamente para dispositivos de Realidade Aumentada. Ele promete entregar maior desempenho em suas tarefas, entre outras vantagens relacionadas a tarefas smart.

É possível comprar os óculos com mais de 150 combinações diferentes entre lentes e armações, nos formatos Wayfarer e Headliner. Há como usá-los como óculos de sol, ou com prescrição de grau.

Produto pode ser configurado com mais de 150 combinações diferentes (Imagem: Divulgação/Meta)
Produto pode ser configurado com mais de 150 combinações diferentes (Imagem: Divulgação/Meta)
Foto: Canaltech

A estrutura dos Ray-Ban Smart Glasses ganhou controle por toques mais preciso nas laterais, além dos comandos por voz com a frase "Hey Meta". Já a certificação IPX4 garante resistência contra respingos d'água, o que pode ser útil em dias de chuva, por exemplo.

De acordo com as informações reveladas pela Meta, a bateria dos óculos dura por cerca de 36 horas consecutivas. Há ainda um modo de recargas rápidas, que alcança 50% em cerca de 20 minutos na energia.

Preço e disponibilidade

Os Ray-Ban Smart Glasses serão vendidos nos Estados Unidos, mas podem chegar a outros países na sequência. Seu preço oficial é de US$ 299, equivalentes a cerca de R$ 1.508 em conversão direta.

Fonte: Meta

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade