Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Meta estuda mudanças em política de anúncios na Europa

30 mar 2023 - 12h15
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A Meta Platforms está estudando mudanças em suas políticas sobre veiculação de anúncios de cunho político e personalizados para usuários na Europa, de acordo com reportagens da mídia, para limitar o impacto das próximas regulações da União Europeia sobre seus negócios.

Os executivos da Meta estão discutindo a proibição de anúncios políticos online na Europa devido a preocupações de que o Facebook e o Instagram não consigam cumprir novos regulamentos da UE, publicou o Financial Times nesta quinta-feira.

Os executivos temem que a definição de anúncios políticos sob os planos da UE seja tão ampla que será mais fácil recusar todas as campanhas políticas pagas nos sites da empresa, disse a reportagem, citando duas fontes informadas sobre as discussões.

Enquanto isso, o Wall Street Journal publicou que a Meta pode permitir que os usuários europeus do Facebook e do Instagram optem por não receber determinados anúncios altamente personalizados e oferecer uma versão de seus serviços que os direcionaria apenas para anúncios baseados em categorias abrangentes.

Em dezembro do ano passado, a Comissão Europeia alertou a Meta de que a empresa estava violando as leis antitruste da UE ao impor condições comerciais desleais a serviços concorrentes de anúncios classificados online.

A Meta não respondeu aos pedidos da Reuters para comentar as duas reportagens.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade