Meta inicia campanha para levantar Whatsapp nos EUA
Menos de 20% dos norte-americanos utilizam o aplicativo de mensagens.
Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo e líder disparado entre os aplicativos de mensagens no Brasil, o Whatsapp não desfruta da mesma popularidade nos EUA. Agora, o Facebook, a empresa controladora do WhatsApp que recentemente mudou de nome para Meta, pretende mudar isso.
Menos de 20% dos donos de smartphone utilizam o aplicativo nos EUA - a maioria ainda prefere o tradicional SMS. Fora que metade da população possui iPhone, e acaba utilizando o sistema da Apple, o iMessage.
A Meta está iniciando o primeiro trabalho grande de marketing nos EUA para o WhatsApp, com foco na privacidade oferecida pela criptografia do aplicativo. O primeiro anúncio de TV compara mensagens não criptografadas a um estranho abrindo seu correio físico. Anúncios semelhantes divulgando a privacidade do WhatsApp serão divulgados em outdoors em todo o país e online.
O objetivo é fazer com que mais pessoas nos EUA mudem para o WhatsApp, destacando a segurança do aplicativo em relação a outros métodos de mensagens de texto, como SMS, de acordo com o chefe de WhatsApp da Meta, Will Cathcart.
“O que estamos vendo nos EUA é que, especialmente nos últimos dois anos com a Covid, as pessoas estão fazendo muito mais de suas vidas online”, disse ele ao The Verge. “Mas há uma lacuna real em quanto as pessoas estão usando serviços com criptografia de ponta a ponta nos EUA em comparação com qualquer outro lugar do mundo.”
(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!
Foto: