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Microsoft afirma que falha causada pelo apagão foi corrigida; usuários relatam instabilidade

A companhia confirmou que o apagão foi ocasionado por falha de atualização de uma plataforma de software

19 jul 2024 - 10h18
(atualizado às 10h28)
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Foto: Portal de Prefeitura

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (19) que corrigiu a falha que afetou 365 aplicativos e serviços da empresa, causando um apagão tecnológico e interferindo com o funcionamento de bancos, aeroportos e hospitais.

Em nota à imprensa, a companhia afirmou que causa subjacente do apagão foi corrigido, mas ainda há um impacto residual que afeta determinados serviços. "Estamos conduzindo mitigações adicionais para fornecer alívio aos usuários”, disse a Microsoft.

A empresa disse anteriormente que o problema global foi causado por "uma atualização de uma plataforma de software de terceiros", confirmando em seguida que essa atualização era responsabilidade da Crowdstrike.

Em sua conta do X (ex-Twitter), o CEO da CrowdStrike, George Kurtz, afirmou que a origem da instablidade foi encontrada e uma correção foi feita. Ele afirma que a companhia está "trabalhando com clientes afetados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts do Windows”.

Ele ainda destaca que “não foi um incidente de segurança ou ataque cibernético”.

Em uma entrevista à NBC, canal de televisão dos Estados Unidos, Kurtz ressalta que mesmo com a correção já implementada, ainda pode levar algum tempo para que todos os sistemas se recuperem automaricamente.

No Brasil, houve relatos que instituições financeiras sofreram instabilidade, como transações de Pix.

Usuários relataram ao Byte que o sistema continua instável. Uma mensagem para reiniciar o computador aparece como solução. Veja alguns comentários de usuários feitos no X:

*em atualização

Fonte: Redação Byte
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