Microsoft demite 3 mil funcionários e finaliza reestrturação
Um porta-voz da companhia comentou que 638 cortes na quarta-feira foram feitos em Seattle
A Microsoft vai cortar cerca de 3 mil empregos, efetivamente concluindo plano de reduzir seu quadro de funcionários em 18 mil pessoas, ou 14% do total de postos de trabalho, anunciado em julho.
A maioria dos 18 mil cortes aconteceram na área celulares que a Microsoft comprou da Nokia no começo deste ano. A empresa anunciou recentemente o fim das linhas de feature phones (telefones de entrada) Nokia X e Nokia Asha.
“Demos outro passo que concluirá quase totalmente a redução de 18 mil (vagas) anunciada em julho", disse um porta-voz da Microsoft. "As reduções que aconteceram hoje estão espalhadas em muitas unidades de negócios diferentes e muitos países diferentes".
O executivo ainda comentou que 638 cortes na quarta-feira foram feitos na sede americana da Microsoft, em Washington, Seattle.
Fundada por Bill Gates, a maior companhia de software do mundo terá cerca de 110 mil funcionários quando os cortes de empregos forem concluídos.
A companhia contabilizou encargo de US$ 1,1 bilhão (aproximadamente R$ 2,68 bilhões) no mais recente resultado trimestral para a reestruturação e integração da operação de telefones da Nokia e os cortes de empregos relacionados.