Microsoft divulga "carta de despedida" do Windows XP
Na carta, o Windows XP lembra que foi o primeiro sistema a aceitar entrada USB
A Microsoft divulgou nesta terça-feira uma “carta de despedida” do Windows XP, a postagem lembra os avanços tecnológicos do sistema operacional e é assinada pelo próprio Windows XP. O programa deixou de ter suporte da Microsoft a partir desta data, após 13 anos de uso.
”Gratidão é a palavra que vem ao meu kernel quando me lembro dos últimos 12 anos em que pude ajudar você a trabalhar, se comunicar e se divertir de uma maneira original em seu momento”, diz o sistema.
Em outro momento da carta, o Windows XP lembra que foi o primeiro sistema a aceitar entrada USB, entrada para gravar CD, Clear Type, múltiplos usuários e escritórios remotos.
Ainda segundo o sistema da empresa americana, também teve opções de entretenimento de doces viciantes. “Com ele (Pinball), fiz você perder um pouco de tempo muito antes dos pássaros mal-humorados e dos doces viciantes”, afirma o XP.
Na carta, o sistema aproveita para pedir dar apoio ao sistema que o substitui atualmente o Windows 8.1.
Por fim, o Windows XP afirma que descansará ao lado de outros “ícones” da empresa, como Windows 3.1, Windows 95, Messenger e Office 2003.