Microsoft lança 'agentes de IA autônomos', que podem tomar decisões sozinhos; entenda
Agentes permitem mais autonomia para as IAs e marca uma nova fase para o mercado da tecnologia
Durante sua conferência anual, a Microsoft Ignite, a empresa anunciou seus novos agentes de inteligência artificial (IA). A nova tecnologia será incrementada ao Copilot e poderá trabalhar com mais autonomia para auxiliar o usuário - a até mesmo tomar decisões - dentro dos serviços da Microsoft 365, criando uma integração maior ao sistema.
Agentes de IA são tecnologias capazes de realizar tarefas de forma praticamente autônoma, sem a necessidade de supervisão humana. Elas conseguem entender e organizar dados e tomar decisões.
Segundo a Microsoft, esses agentes de IA podem operar sem parar e realizar revisões e aprovações para empresas, por exemplo. Isso levaria a tecnologia a uma nova era das IAs, já que é possível perceber uma certa limitação de chatbots populares, como o ChatGPT, da OpenAI e o próprio Copilot.
Os novos agentes de IA da empresa ganharão mais autonomia e poderão realizar funções dentro do sistema da Microsoft, como organizar tarefas repetitivas, resumir textos, transcrever e organizar conteúdos de reuniões do Teams e auxiliar o usuário no uso do Excel, por exemplo.
A Microsoft ainda não anunciou quando os recursos estarão disponíveis para os usuários.