Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microsoft muda política após prisão de ex-funcionário

Notícia surge um dia após a confirmação da prisão ex-analista da empresa preso por vazar Windows 8

21 mar 2014 - 14h42
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p> Microsoft defendeu a ação que prendeu Alex Kibkalo e quebrou os dados do blogueiro</p>
Microsoft defendeu a ação que prendeu Alex Kibkalo e quebrou os dados do blogueiro
Foto: twitter.com/lanceulanoff / Reprodução

A Microsoft está mudando suas políticas de privacidade, a partir desta sexta-feira os advogados da empresa – e não o departamento de investigação interna –  vão analisar casos se é necessário uma ordem judicial para acessar dados privados dos usuários. Segundo o site Mashable, a companhia deve entregar as provas para um advogado de fora da empresa e fazer a quebra dos dados do e-mail, apenas se um juiz aprovar.

A notícia surge um dia após a confirmação da prisão de Alex Kibkalo, um ex-analista da empresa preso por vazar o código-fonte do Windows 8 para um blogueiro francês. Em 2012, as imagens foram divulgadas pelo blogueiro e logo ganharam site em todo mundo. A empresa quebrou o sigilo do francês, após ele entrar em contato para descobrir se aquele Windows era real; com a quebra de dados foi descoberta uma conversa entre Kibkalo e o blogueiro que comprovava o vazamento.

Ainda segundo o Mashable, a Microsoft defendeu a ação que prendeu Kibkalo e quebrou os dados do blogueiro. A empresa diz que foi feito para “proteger os clientes, a segurança e a integridade dos produtos”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade