Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reorganização: Microsoft planeja cortar milhares de empregos

6 jul 2017 - 15h24
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Sede da Microsoft na França
18/04/2016 REUTERS/Charles Platiau/File Photo
Sede da Microsoft na França 18/04/2016 REUTERS/Charles Platiau/File Photo
Foto: Reuters

A Microsoft planeja cortar "milhares" de empregos, a maioria deles fora dos Estados Unidos, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto.

A Reuters informou na segunda-feira que a Microsoft passará por uma reorganização que impactará suas equipes de vendas e marketing, à medida que a empresa dobra a aposta em computação em nuvem, segmento que atravessa acelerado crescimento.

A empresa, com sede em Washington, tinha cerca de 120 mil empregados no mundo até 31 de março, com as equipes de vendas e marketing representando cerca de 19% da força de trabalho, de acordo com informações da própria companhia.

A Microsoft já notificou alguns funcionários sobre as reduções, disse a fonte. Mas em algumas locais a empresa planeja notificar funcionários de que seus postos de trabalho estão sob consideração, acrescentou a fonte.

Desde que assumiu a presidência-executiva da Microsoft em 2014, Satya Nadella aumentou o foco da empresa na unidade de computação em nuvem para compensar desaceleração prolongada no mercado de PCs.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade