Microsoft pode mudar o nome do Internet Explorer
Internet Explorer possui 58% do mercado, quase o triplo do seu principal concorrente, o Google Chrome
A Microsoft está considerando mudar o nome de seu navegador, o Internet Explorer (IE). Durante uma sessão de perguntas e respostas na rede social Reddit, um engenheiro da empresa americana revelou que a mudança da marca e do nome está sendo discutida “internamente”.
“Eu me lembro de particularmente uma longa conversa no e-mail com uma série de pessoas debatendo. Muitas ideias foram aparecendo sobre como podemos nos separar das percepções negativas que não refletem mais nosso produto nos dias de hoje”, afirmou Jonathan Simpson, engenheiro da companhia.
Simpson ainda recorda que essa discussão foi bem recente, apenas algumas semanas atrás.
Atualmente, o Internet Explorer possui 58% do mercado, quase o triplo do seu principal concorrente, o Google Chrome, segundo pesquisa da Net Applications. No entanto, a companhia perdeu terreno nos últimos anos – em 2003 a fatia de mercado da Microsoft era de 95%.
Uma das razões para a perda de espaço é a entrada e aperfeiçoamento de browsers como Opera, Safari, Firefox e o Chrome. Outro motivo foram falhas de segurança em versões anteriores, como a lacuna de atualização no IE6.
“Não é um sentimento bom. Especialmente sabendo que muitas vezes a decisão de não usar Internet Explorer está baseada em uma experiência de uma década atrás, em um IE muito diferente”, disse Simpson.
Escreva relatórios no Word, crie planilhas no Excel, monte apresentações no Power Point e muito mais. Assine já e tenha o melhor do pacote Office