Microsoft 'treina' NFL para não chamar seu tablet de ‘iPad’
Liga de futebol americano e Microsoft fizeram acordo de US$ 400 milhões para o Surface Pro 3 ser o tablet oficial da NFL
A Microsoft está treinando pessoas ligadas comunidade da NFL, a liga de futebol americano, a não chamar o tablet Surface de “iPad”. Segundo o site Business Insider, a liga americana e a companhia de tecnologia fizeram um acordo de cinco anos avaliado em US$ 400 milhões para o gadget Surface Pro 3 ser o tablet oficial usado pelos 32 times.
No entanto, durante o primeiro fim de semana, com as equipes usando o aparelho, as redes de televisão - por meio de seus comentaristas e narradores - chamavam constantemente o tablet da Microsoft de iPad, criado e desenvolvido pela rival Apple. Desde então, a Microsoft tem treinado alguns comentaristas e narradores para identificar corretamente o aparelho.
“É verdade, nós temos treinado algumas pessoas selecionadas”, disse um porta-voz da Microsoft ao site americano. “Esse treinamento vai continuar a garantir que os nossos parceiros estão bem preparados para discutirem em torno do Surface, quando a câmera se aproximar dos jogadores usando o aparelho durante a partida”.
O treinamento parece ter funcionado, com nenhum comentário tratando o Surface como tablet. Porém, alguns técnicos insistem em usar a “velha prancheta de jogadas” de papel, como o técnico do Atlanta Falcons, Mike Tice.
O porta-voz da Microsoft ainda afirma que a empresa está encorajando os técnicos que preferem usar o método antigo e trabalhando direto com os times e treinadores para “garantir o uso confortável do Surface”.