Mildy Melo faz sucesso no TikTok com perrengues da maternidade
Moradora de Magé, no Rio de Janeiro, tem 27 anos e acumula mais de 20 milhões de likes e centenas de milhares de visualizações no TikTok
A maternidade muitas vezes não é nada glamurosa. Mas isso não impede que Mildiane, conhecida nas redes como Mildy Melo, 27, compartilhe em suas redes sociais até os momentos mais difíceis que passa com a pequena Mellany, de pouco mais de um ano. Ainda por cima consegue tirar de seus 1,8 milhões de seguidores no TikTok muitas risadas.
Com afinidade com o humor desde pequena, Mildy já havia produzido conteúdos para a internet duas vezes antes de se tornar conhecida, mas acabou desistindo. Recentemente, depois que teve sua filha, fez um desabafo na internet sobre pessoas dando opinião na vida de mães e viralizou.
A criadora de conteúdo contou ao Byte que o que mais a motiva para produzir vídeos e encarar a maternidade com bom humor é saber que, um dia, tudo isso deixará saudade - até mesmo os momentos mais difíceis.
Mildy não imaginava que seria uma mãe tão segura, no estilo "mãezona", pois, como a grande maioria, sentiu medo e inseguranças durante a gravidez. Mas, depois do nascimento da filha, tudo mudou. Hoje, ela confessa que, às vezes até se irrita com a quantidade de pitacos que chegam em seus seguidores sobre a criação da neném.
@mildymelo #nana #nenem ♬ som original - MãeHumorada
Ela acredita que, no futuro, a filha provavelmente sentirá orgulho de seus vídeos engraçados.
Veja a conversa na íntegra abaixo:
Alguns de seus vídeos de maior sucesso são com perrengues na rotina de sono da Mellany. Como anda isso?
Mildy Melo: No vídeo em que eu viralizei tentando fazer ela dormir, eu queria mostrar que a mãe é capaz de fazer quase tudo pra conseguir fazer a criança pegar no sono. No começo, ela tinha muita dificuldade, dormia durante o dia inteiro e a noite ela não dormia, e aquilo me deixava louca. Então eu fiz graça com a situação ali e viralizou.
Graças a Deus, hoje, a minha nenê dorme que é um anjinho. Acorda pra mamar, mas dorme de volta.
Como acha que a Mellany vai enxergar os vídeos que você produz em seu canal no futuro?
Mildy Melo: Eu acho que, futuramente, quando a minha filha olhar todos os vídeos que eu estou fazendo, ela vai se orgulhar muito de mim. Eu já percebo que ela já é uma uma criança muito feliz e alegre, igual a mim. Tudo é motivo pra dançar, tudo é motivo pra ela brincar, pra ela sorrir.
Ela vai ver que tudo que eu estou fazendo hoje é pra fazer a maternidade mais leve e mais feliz, porque a gente sabe que o processo não é tão leve assim. Existem momentos bons, mas também tem muitos momentos ruins, muitos momento difíceis, como quando quando a criança está resfriada, a criança não quer dormir, quando estamos muito cansadas...
Meus vídeos servem pra poder fazer com que a mãe entenda que tudo tem seu lado difícil, mas até esses lados difíceis a gente tem que aproveitar, não é verdade? Porque um dia vai passar e a gente vai sentir saudade.
Sabemos que, para qualquer mãe, o que não falta é gente dando palpite na criação dos filhos. Isso já aconteceu com você, graças ao canal?
Mildy Melo: O que mais tem hoje em dia são pessoas dando palpite. Inclusive, eu já gravei um vídeo sobre isso e vou gravar outros, mais específicos. Existem mães que, só porque tiveram um, dois ou três filhos acham que sabem mais do que a gente e já chegam com muito palpite, o que é bem desagradável.
Se hoje sou mãe é porque eu também já fui filha, fui e sou. Então tenho alguém pra me ensinar, uma mãe, uma tia, uma avó. Graças a Deus a palpitação diminuiu, porque o povo vê que eu posto mesmo as coisas e ficaram sem graça de ficar palpitando.
Qual foi a mudança mais inesperada que ocorreu na sua vida, após a chegada de um filho?
Mildy Melo: Eu posso falar em duas mudanças inesperadas. A primeira é o fato de eu ser essa mãezona, eu realmente não esperava que seria assim.
Assim que eu engravidei, eu tive medo, porque toda mulher quando engravida tem uma série de inseguranças. Fique pensando como ia ser o futuro, se eu ia ser uma boa mãe, se eu ia saber cuidar do neném... Eu pensava muito, chorava muito, entrei em desespero.
Então, depois que eu tive o meu neném, eu me tornei essa mãezona. Foi algo inesperado.
Outra coisa que eu posso chamar de uma mudança inesperada é esse sucesso todo. Eu realmente não esperava, porque eu já gravava vídeos antes, e quando engravidei, pensei que não ia dar pra ficar postando mais tantas coisas. Eu pensei em parar, e foi aí que eu bombei.
Qual a sua dica para quem deseja levar a maternidade com mais humor?
Mildy Melo: É o seguinte: a mãe tem que pensar que ela está vivendo apenas uma fase, e que essa fase um dia vai passar.
Por mais que seja difícil, a gente tem que pensar que um dia a gente vai sentir saudade, então tem que curtir, tem que aproveitar e brincar com a situação pra não sofrer.
Esses dias a minha filha aprendeu abrir a gaveta do guarda-roupa e jogou a roupa toda no chão. Eu podia ter guardado na hora, mas eu falei "Não, vou deixar ela bagunçar, depois eu arrumo". Porque é tão bonito, passa tão rápido. O nosso neném uma hora está no nosso colo, mas daqui a pouco não está mais, não está dormindo com a gente.
Então a gente tem que aproveitar cada fase, porque lá na frente a gente vai sentir muita saudade.