Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moto 360 é lançado; smartwatch chega ao Brasil em outubro

Empresa também mostrou outro wearable, o fone de ouvido sem fio 'Moto Hint' para controlar o celular remotamente

5 set 2014 - 07h16
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente-executivo segura com os novos produtos da empresa, Moto X, Moto Hint e Moto 360</p>
Presidente-executivo segura com os novos produtos da empresa, Moto X, Moto Hint e Moto 360
Foto: Henrique Medeiros / Terra

A Motorola aproveitou o lançamento de sua nova linha de celulares e também mostrou dois novos wearables, o aguardado smartwatch Moto 360 – o primeiro redondo de sua categoria, e o Moto Hint, um fone bluetooth (sem fio) que funciona ao controlar o celular sem estar com ele em mãos na última quinta-feira em um evento para a imprensa na sede da companhia, em Chicago, Estados Unidos.

Além de ser o primeiro redondo, o Moto 360 também o primeiro relógio da companhia. Ele possui a chancela do sistema Android Wear, do Google, e casa as funcionalidades do celular com as ações do relógio.

Questionado sobre a tendência dos aparelhos se tornarem mais arredondados, quando comparado com os novos smartphones apresentados pela Samsung (Gear S) e LG (R Watch) o presidente-executivo da Motorola, Rick Osterloh afirmou que ainda não viu os produtos rivais, mas vê como uma possibilidade.

“Eu ainda não vi os celulares da concorrência. Mas, sem dúvida, para nós (Motorola), esta é uma tendência que queremos levar aos usuários”, disse Osterloh. Ele ainda afirmou não ter uma previsão de crescimento do setor de smartwatch, por ser uma “novidade” no mercado.

Configurações e disponibilidade no Brasil

O Moto 360, que é compatível com aparelhos a partir do Android 4.3 (Jellybean), ainda mantém a atual tendência do mercado de aplicações com voltadas ao bem-estar e saúde dos usuários, com o pedômetro e o monitor de atividade cardíaca, capaz de marcar 30 minutos de atividades diárias.

Possui tela de 1.5 polegadas, bateria de 320 mAh, 4 GB de espaço interno, Bluetooth, 512 megabytes de RAM e resistência à água e sujeira. Além disso, ele tem como acessório um carregador wireless (sem fio) e o processador TI Omap 3.

Os engenheiros da empresa ainda prometem que novos aplicativos devem ser lançados para o Moto 360 nos próximos dias.

Para o público brasileiro a promessa é que o produto será lançado em outubro, sem preço definido. Nos Estados Unidos o valor do smartwatch da companhia americana é US$ 249 (aproximadamente R$ 556).

    

Moto Hint

“Ele tem essa ótima capacidade de controlar o telefone remotamente, assim você pode usar as mãos para outras atividades e ainda assim mexer no telefone”, disse Rick Osterloh ao explicar sobre o novo wearable – esse não tão aguardado pelos críticos.

O Moto Hint (pouco menor que uma moeda de dez centavos de real) ainda remete ao design antigo dos primeiros rádios feitos pela empresa. Ele vem com uma base protetora para carregar o aparelho – muito similar a um batom.

O gadget torna-se vantajoso ao ser utilizado junto com o Moto X, podendo usar todas as funções sem usar o aparelho – mesmo distante. Agora, com outro celular ele atua simplesmente como um fone bluetooth.

O pequeno fone bluetooth da Motorola chega apenas próximo do Natal no Brasil. O preço do Moto Hint também não está definido.

O jornalista viajou a Chicago a convite da Motorola.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade