PUBLICIDADE

Motorola Edge 40 aparece em teste de performance com processador inédito

Moto Edge 40 apareceu em teste de benchmark com vários detalhes de desempenho, como processador, quantidade de RAM e mais

14 abr 2023 - 17h57
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A Motorola deve atualizar em breve a sua linha de celulares intermediários, e o Edge 40 acaba de aparecer em testes de performance na plataforma Geekbench. O conteúdo revela algumas características iniciais de desempenho, como a presença de um novo processador MediaTek.

Foto: Divulgação/Motorola / Canaltech

Trata-se do Dimensity 8020, plataforma que sequer foi anunciada até o momento. Além do smartphone da Motorola, o chip também pode aparecer no Realme 11 Pro Plus, de acordo com rumores paralelos.

A bateria de testes mostrou que o processador terá quatro núcleos com clocks de 2,6 GHz, e mais quatro operando a 2,0 GHz. Em geral, tratam-se de frequências bastante parecidas com o Dimensity 1100, que foi apresentado em 2021 — até mesmo a sigla de identificação da plataforma (MT6891Z_Z/CZA) também é similar ao componente já conhecido (MT6891Z/CZA).

Também é possível visualizar que a versão testada traz 8 GB de RAM, mas é possível que a Motorola ofereça outras variantes. O sistema operacional do aparelho é o Android 13, provavelmente com a interface MyUX característica da empresa.

Este conjunto foi capaz de conquistar 1.105 pontos em single-core, e 3.542 em multi-core — reafirmando seu caráter intermediário.

Motorola Edge 40: o que esperar?

O Edge 40 também ganhou outros detalhes de sua ficha técnica, em aspectos como tela, câmeras e mais.

Rumores prévios já mencionaram que seu display pOLED deve trazer 6,55 polegadas, com resolução Full HD+, suporte para taxas de atualização a 144 Hz e brilho máximo de 1.200 nits.

Foi dito que ele será vendido em versões com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1. Enquanto isso, a construção do smartphone deve trazer resistência IP68 contra água e poeira.

O conjunto de câmeras do Edge 40 deve ser liderado por um sensor de 50 MP, com abertura f/1.4 e suporte para estabilização óptica de imagem (OIS). A ultrawide pode ser de 13 MP, enquanto a frontal ficaria com 32 MP.

A estrutura do celular deve abrigar uma bateria de 4.400 mAh, com suporte para recargas de 68 W por cabo. O carregamento sem fio também deve estar disponível, a 15 W.

Ainda não foi definida uma data específica para o lançamento do Edge 40, mas é provável que ele apareça em breve. Já se sabe que ele deve ter quatro opções de cores: além do Lunar Blue (azul), Nebula Green (verde) e Eclipse Black (preto), destaca-se o Viva Magenta que é o tom do ano Pantone de 2023.

Fonte: HDBlog

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade