Movimento Black Money promove evento de tecnologia para comunidade negra
A primeira edição presencial do MBM Experience oferecerá 30 horas de experiências e workshops com desenvolvimento de soluções
O Movimento Black Money (MBM) promove a partir desta sexta-feira (21) até domingo (23) a terceira edição do MBM Experience, evento que busca potencializar a criatividade da comunidade negra. Haverá um hackathon (maratona de produção de ideias) e paineis, com o intuito de compartilhar conhecimentos sobre negócios e novas tecnologias.
A primeira edição presencial do MBM Experience oferecerá 30 horas de experiências e workshops com desenvolvimento de soluções focadas em criação de código e protótipos sobre os temas:
- Metamarketing;
- Afrofuturismo;
- Investimentos;
- Tecnologia;
- Metaverso;
- Startups;
- Inovação;
- Web 3.0.
A primeira fase do evento é o InovaHAcK, que acontece de sexta a domingo, no Centro Empresarial Itaú Conceição em São Paulo e com destaques transmitidos nas redes sociais do MBM. Cerca de 120 jovens negros estarão no hackathon com workshops em Web3 (internet baseada em blockchain), mentoria e desafios envolvendo prototipagem, design e desenvolvimento de soluções.
Grupos com até cinco participantes serão formados para receberem mentorias, desde a validação do problema até à construção e apresentação do pitch (ideia inicial do projeto) para uma banca julgadora.
“O evento visa seguir os pilares: futuro, tecnologia e comunidades. A busca do desenvolvimento das nossas próprias soluções para sustentabilidade e melhores acessos à comunidade negra, dentro da nossa própria cosmovisão, usando a tecnologia como meio”, diz Nina Silva, CEO do Movimento Black Money.
Os três grupos que melhor atenderem aos critérios dos desafios do hackathon serão premiados. O primeiro lugar levará R$ 10 mil, o segundo R$ 7 mil, e o terceiro colocado, R$ 3 mil. Além disso, todos os participantes serão observados como uma potencial contratação por uma organização parceira.
O evento conta com o apoio e patrocínio do Sebrae e Mover, tendo o portal Terra e o site Mundo Negro como parceiros de mídia.
“Para o MBM esse evento é de extrema importância. É sobre a construção de marca dentro da comunidade negra, através do apoio à diversidade e inclusão no mercado de tecnologia”, diz Alan Soares, fundador e CSO do Movimento Black Money.
Para inscrição, acesse o site www.sympla.com.br/evento/mbm-experience/1902450.