Musa do OnlyFans diz só se banhar 3 vezes por mês; o que diz a ciência?
Aella postou uma retrospectiva do ano de 2022 em seu Twitter com diversas atividades; número baixo de banhos chamou atenção
Uma influencer famosa no OnlyFans chocou seus seguidores ao liberar uma lista de atividades que desempenhou em 2022, no formato de uma retrospectiva. O motivo? Nos 365 dias do ano, Aella tomou banho somente 37 vezes - o que dá uma média de um banho a cada dez dias.
A criadora de conteúdo está aposentada da plataforma adulta e a postagem da retrospectiva inusitada aconteceu no Twitter. Na rede social, não demorou muito para que internautas reparassem e questionassem o número baixo de banhos.
yep, I try not to disturb my natural skin microbiome too much. if I shower too often I seem to stink more! I regularly use a bidet and spot-wash my armpits and genitals tho.
— Aella (@Aella_Girl) January 1, 2023
"Eu tento não mexer muito no 'microbioma' natural da minha pele. Se eu tomar banho com muita frequência, parece que eu fedo mais! Regularmente, eu uso um bidê e e lavo minhas axilas e genitálias", respondeu a influencer.
Ciência explica
A pele humana, de fato, carrega em sua superfície uma série de substâncias que naturalmente promovem uma proteção ao órgão. O argumento da criadora de conteúdo é que, com banhos demais, essa camada de proteção é danificada.
Mas deixar de se banhar para manter a proteção e os níveis de microorganismos em nossa pele regulados não é algo embasado pela ciência.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o banho diário não traz prejuízos à pele e deve, inclusive, ser estimulado para evitar uma série de problemas. Alguns exemplos são micoses, doenças infecciosas por bactérias e agravo do envelhecimento pelo acumulo de poluição ambiental.
"A rotina de limpar o corpo com o banho diário com água fria e morna não compromete a camada de sebo que ajuda na hidratação da pele", afirma o órgão.
"O hábito do banho ajuda o organismo a se manter saudável e equilibrado, eliminando impurezas, inclusive as causadas pela poluição e pelo suor, trazendo sensação de bem-estar".
Para peles mais sensíveis, é possível que uma rotina de banhos muito quentes e o uso de sabonetes com pH muito elevado possa causar uma irritação.
Neste caso, o melhor a se fazer é apostar em águas mais mornas e sabonetes com pH próximo a 5, que é o natural de nossa pele - mas nada de ficar sem banho!