Musas do Carnaval usam fita antiderrapante para não cair na avenida
Para não perderem o samba no pé, estrelas do Carnaval apostam em fita usada em escadas e corredores
A última quinta-feira (16) foi marcada pelas preocupações com desfiles das escolas de samba por conta das chuvas que devem acontecer neste Carnaval. A influencer e musa da Acadêmicos do Grande Rio, Mileide Mihaile, escorregou durante um ensaio técnico por causa do chão molhado.
O ocorrido acendeu o alerta para que outras figuras começassem a reforçar as solas de sapatos e sandálias para evitar tombos e acidentes em uma Marquês de Sapucaí ou no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Para isso, elas usam fitas antiderrapantes, como aquelas colocadas na ponta dos degraus das escadas, rampas, e corredores.
Eu passaria horas e horas vendo a Mileide sambando 😍😍 pic.twitter.com/JfdLa4LPN0
— filho da Anitta (@luizbarboosa) February 14, 2023
É comum encontrar esse apetrecho também nas áreas de intensa circulação como: entradas e saídas de hospitais, shopping centers, bancos, condomínios comerciais, metrô, supermercados, universidades, escadas de segurança, escadas de incêndio.
Como funciona a fita
Existem vários modelos de fitas antiderrapantes, podendo variar de cor, tamanho e tipo. Quanto à cor, elas podem ser pretas, brancas, cinzas, transparentes ou fluorescentes.
Outro pronto é que elas podem variar de tamanho, e o produto é encontrado em rolos ou em peças, com larguras e comprimento variados.
Mesmo em ambientes molhados, como é o caso das avenidas de desfile, a fita é capaz de aumentar a aderência da sola do sapato com o piso, evitando escorregões e acidentes.
No caso das musas do Carnaval, elas colam o solado do sapato com a fita, de forma que ele fique bem seguro, para que sirva como um "antiderrapante" no momento do samba do pé.