Não seja um babaca de Google Glass, diz Google em nova diretriz
O Google também pede para seus usuários não fazerem esportes de alto impacto
O Google divulgou nesta quarta-feira uma lista de como a pessoa deve se comportar ao usar o seu último gadget, o Google Glass. Dentre as indicações, chama a atenção estão não ser rude ou assustador e usam o termo “Glasshole” (babaca do Google Glass) e pede para seus usuários não usarem o aparelho em local proibido e para respeitar os outros. “Quebrar as regras ou ser rude não deixarão bem o desenvolvimento dos negócios do (Google) Glass e irá arruinar para outros exploradores (usuários)”, escreve a empresa.
Dentre as outras ações proibitivas, o Google também pede que as pessoas não façam esportes de alto impacto como esqui aquático, montaria em touro e briga em grades (como o MMA) usando o aparelho; não ficar muito tempo lendo algo longo e ficar olhando o nada (Glass-out); por fim a empresa pede que os “exploradores” do Google Glass tenham paciência com as outras pessoas que os questionam sobre o gadget.
Entre as ações que o Google considera positivas e instrui os donos do Google Glass a fazer estão explorar o mundo ao redor, com fazendo hangouts com amigos, caminhadas, tirando imagens de restaurante; usar seus comando de voz; usar com permissão das pessoas; colocar senha para travar a tela; e interagir com os outros donos do aparelho.
O Google Glass foi lançado em 2013, seus compradores foram selecionados e tiveram que gastar US$ 1,5 mil em sua aquisição. Atualmente, o Google Glass está nas mãos de poucos usuários, que compraram o produto e o estão testando, mas não podem sequer emprestá-lo, pelos Termos de Serviço assinados com Mountain View.