Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Amazon tenta influenciar comprador online com smartphone 3D

18 jun 2014 - 08h38
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O CEO da Amazon, Jeff Bezos, em demonstração do Kindle Paperwhite em setembro de 2012</p>
O CEO da Amazon, Jeff Bezos, em demonstração do Kindle Paperwhite em setembro de 2012
Foto: Gus Ruelas / Reuters

O mais novo dispositivo móvel da Amazon, um smartphone que pode contar com uma tela 3D, é a mais recente tentativa da varejista de exercer sua influência sobre o modo como consumidores compram online.

O presidente-executivo, Jeff Bezos, vai presidir um misterioso lançamento nesta quarta-feira perto de seu campus em Seattle. Observadores do setor antecipam a chegada de um celular sobre o qual rumores existem há muito, após anos de desenvolvimento.

Não está claro se deverá ter uma tela 3D, como amplamente divulgado, mas é o bastante para ajudar o novo concorrente a se destacar em um campo superlotado, dominado pelo iPhone da Apple e pelos dispositivos Galaxy da Samsung.

Três quartos dos consumidores online norte-americanos já possuem um smartphone, de acordo com o serviço de rastreamento de dados online comScore.

No entanto, o lançamento reflete como smartphones e tablets estão rapidamente se tornando o modo como muitos consumidores visualizam e compram itens online. O comércio móvel cresceu a uma taxa quase duas vezes maior que o varejo online durante o primeiro trimestre, segundo a comScore.

Analistas dizem que a Amazon tem mais oportunidades fora dos Estados Unidos. Apenas 30% dos 5,2 bilhões de telefones no mercado são smartphones, escreveu Vitor Anthony, analista da Topeka Capital Markets, em uma nota de pesquisa de 5 de junho.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade