A Apple adquiriu a startup Locationary, empresa canadense de dados crowdsourced que ajuda as empresas a manter suas informações atualizadas. A notícia foi divulgada pelo AllThingsD, que recebeu a confirmação da aquisição da própria Apple. Ele informa que a aquisição, que já foi fechada, inclui ativos e funcionários. O valor do negócio não foi divulgado.
A Apple não está divulgando os termos do acordo, nem como a aquisição será usada. "A Apple compra companhias de tecnologia menores de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos", disse o porta-voz Steve Dowling. Mas um olhar mais atento ao que Locationary faz, e o contexto para a aquisição da Apple, dá algumas pistas.
A Apple sofreu duras críticas dos usuários quando lançou app Mapas no iOS 6, graças ao seu buggy e natureza incompleta. No ano passado, o CEO da Apple, Tim Cook publicou uma carta aberta na qual ele admitiu que o novo app "ficou aquém" de elevados padrões da empresa e prometeu que a empresa iria "fazer tudo" para melhorá-lo. Locationary construiu um negócio de coleta, verificação e atualização de informações sobre as empresas em todo o mundo. Enquanto os planos da Apple não são claros, a sua nova aquisição pode ajudar a entregar lista de up-to-date, não só no Maps, mas em outros serviços em seus dispositivos OSX e iOS.
iOS 7 - A Apple modificou drasticamente o design do seu sistema operacional móvel, no que chamou de "a maior mudança desde a chegada do iPhone", com mudanãs nas cores, nos ícones e na tipografia. A atualização estará disponível para os usuários somente a partir de setembro deste ano. Além do visual mais simples e minimalista, o iOS 7 traz também novos recursos, como o AirDrop, que permite compartilhar arquivos pela rede Wi-Fi, e uma central de controles, para mexer nas configurações do sistema
Foto: Divulgação
iTunes Radio - A empresa também apresentou um novo serviço de músicas gratuito por streaming, o iTunes Radio, integrado ao aplicativo de músicas do iOS 7. O serviço será gratuito, mas exibirá anúncios para quem não for assinante do iTunes Match
Foto: Divulgação
Mac Pro - A Apple anunciou uma nova versão do Mac Pro, desktop da companhia que chega ao mercado americano até o fim do ano. O aparelho tem formato cilíndrico e é oito vezes menor que a versão anterior
Foto: Divulgação
Mac Pro - O aparelho tem processador de 12 núcleos e possui suporte para até 3 monitores 4K. A Apple não divulgou o preço
Foto: Divulgação
MacBook Air - A principal novidade nos novos MacBook Air é a duração da bateria, que segundo a Apple pode durar até nove horas no modelo de 11 polegadas e oito na de 13 polegadas. A versão mais básica tem tela de 11 polegadas, armazenamento flash de 128 GB, processador Intel Core i5 dual core de 1,3GHz e 4 GB de memória e chega ao Brasil por R$ 4.199
Foto: Divulgação
OS X Mavericks - A Apple mostrou a nova versão do seu sistema operacional para computadores Mac, que estará disponível até o fim do ano. Entre os novos recursos do sistema estão Finder Tabs, que permite combinar diversas janelas do sistema em uma única janela, o recurso de tags, que permite adicionar marcadores a arquivos e programas, e o recurso Multiple Displays, que suporta a visualização do sistema em múltiplas telas
Foto: Divulgação
Safari - O navegador da Apple ganhou uma uma barra lateral de favoritos, maior integraçãoo com o Twitter e, segundo a Apple, muito mais economia de energia que os concorrentes Firefox e Chrome
Foto: Divulgação
Compartilhar
Publicidade
Além disso, o Google, principal concorrente da Apple, aumentou seus esforços para melhorar o que está fornecendo para o mundo - tanto através das suas próprias atualizações do Google Maps, mas por meio de aquisições como no caso da empresa de tecnologia Waze.