Apple pede inclusão do Galaxy S4 em processo de patentes
A Apple pediu a um juiz federal do Vale do Silício que incluia o novo smartphone da Samsung, Galaxy S4, na lista de dispositivos contemplados em seu processo de patentes contra a empresa sul-coreana. O pedido envolve o assistente pessoal de voz Siri.
A proposta foi incluida na agenda da audiência prevista para acontecer em 25 de junho na Califórnia. "As teorias da Apple sobre a infração (de suas patentes) com respeito ao S4 são idênticas às destacadas em outros produtos", afirmou o advogado Mark Lyon, em um documento apresentado em nome da companhia americana.
A Apple afirma que os produtos da Apple violam ao menos cinco de suas patentes, incluindo o Siri, além de acusar a rival sul-coreana de fazer cópias deliberadas e massivas do design e tecnologias usadas no iPhone e no iPad.
A Samsung se tornou no maior vendedor mundial de smartphone, desbancando a Apple da liderança. As duas empresas vêm se enfrentando em tribunais de todo o mundo com acusações mútuas de violações de patentes.
Em março, um tribunal dos Estados Unidos reduziu em US$ 450 milhões a multa de mais de US$ 1 bilhão que a Samsung deveria pagar à Apple em um processo de patente.
Com informações da AFP.