AT&T e Chernin Group se unem para competir com Netflix
A operadora AT&T e o grupo de mídia The Chernin Group anunciaram nesta terça-feira a formação de uma nova empresa para adquirir, investir e lançar serviços de vídeo over-the-top - similares ao Netflix.
A joint-venture recebeu um investimento inicial de mais de US$ 500 milhões de ambas as empresas, segundo comunicado. Outros termos financeiros da junção não foram divulgados.
A AT&T possui a infraestrutura de comunicação para prestar esse tipo de serviço, enquanto o Chernin Group possui empresas na área de produção de conteúdo, como filmes e programas de TV, e investimentos em empresas de mídia digital.
A parceria é estratégica para ambas as companhias, que querem abocanhar uma parte desse mercado de constante crescimento. Os serviços de vídeo over-the-top permitem que o consumidor acesse um conteúdo na hora em que quiser e da manerira que quiser, seja pela televisão, smartphone, tablet ou console de games. O modelo de negócios da joint-venture será a partir de publicidade e assinatiras de canais e serviços de streaming de vídeo.