Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em confusão com Twitter, ações da Tweeter sobem mais de 1000%

4 out 2013 - 15h34
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A empolgação com a futura oferta pública inicial de ações (IPO, do inglês) do Twitter está alta - tão alta que alguns investidores confundiram as ações quase sem valor da varejista de eletrônicos Tweeter com os papéis da rede de microblog, o que levou as ações da empresa subirem mais de 1000%.

A Tweeter Home Entertainment Group, uma empresa especializada em eletrônicos que faliu em 2007, teve seu pregão mais ativo em mais de seis anos, apesar de não ter nenhuma relação com a rede social.

As ações da empresa, negociadas em mercado de balcão, fecharam na quinta-feira ao preço de menos de US$ 0,01, e nesta sexta-feira atingiram US$ 0,15. Mais de 11,7 milhões de ações foram negociadas até a metade do dia.

O volume de negociação dos papéis da empresa foi o maior desde 10 de maio de 2007, quando 13,05 milhões de ações foram negociadas e a empresa registrou resultados trimestrais e disse que pediria recuperação judicial.

Nas últimas duas semanas, as ações da Tweeter tiveram alta, assim como o volume de negócios, após o anúncio do Twitter em 12 de setembro de que tinha entrado com pedido para realizar seu IPO.

A Tweeter entrou em recuperação judicial em junho de 2007 e seus ativos foram adquiridos pela Schultze Asset Management em 13 de julho de 2007, de acordo com documentos da Securities and Exchange Commission (SEC). Um porta-voz da Schultze Asset não estava disponível para comentar.

O Twitter apresentou documentos para realizar seu IPO na quinta-feira, abrindo caminho para uma das mais esperadas aberturas de capital em um ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade